terça-feira, 19 de julho de 2011

SOCORRO AOS APOSENTADOS DA VARIG

    
Há que se pensar que todos os aposentados da Varig assistidos pelo Aérus e deixados a mingua dos benefícios choram de barriga cheia, mas essa não e a grande verdade e sim ao contrário. A maior parte deles hoje amarga à vergonha, a fome, desespero e abandono sem falar na perda da auto-estima e dignidade que já levou para o túmulo boa parte deles sem ver a solução colocada nas mãos dos nossos governantes sendo a União federal fiscal do Aérus e devedora de assumir a esses prejudicados. Não se deve pensar que por alguns haverem conquistado uma vida de mordomias no passado da ativa poderia continuar depois de aposentado e essa segurança era justamente o Aérus pelo qual pagamos fortunas para possuir direito ao benefício, sendo assim direito adquirido e confiante estávamos na fiscalização exercida pelo Governo que não nos deixaria faltar. Lesados do benefício complementar ao do INSS, outra roubalheira sem solução, todos nós sem exceção fomos atirados em um mundo de conflitos, incertezas e misérias que se estende sem solução a mais de cinco anos enquanto pelo alcance da idade avançada vamos morrendo, parecendo ser isso justamente o propósito da AGU e da nossa presidência federal.
O que pedimos é justiça, humanidade e  dignidade além da ajuda necessária de colaboradores nessa luta que não vamos parar até seja desaparecido o último de nós, luta pelos direitos humanos, nossos direitos, dignidade e justiça nacional que hoje parece fracionada a decisões lúgubres diante da insensibilidade.
Para nos fazer melhor entender e a quem ainda desconhece, foi o Aérus criado pela união da Varig, com a Cruzeiro do Sul e a Transbrasil com intuito de salvaguardar nossa capacidade financeira de ter uma velhice tranqüila e livre das agruras pelas quais hoje passamos, nosso dinheiro arrecadado continua no Aérus hoje interditado e de mãos atadas diante de nossa incapacidade de poder fazer valer a justiça. A interdição do Aérus nos impede de acordos, nos impede de transferência de fundos para outro fundo de pensão, nos deixa apenas com 8% do que temos direitos a receber mensalmente, e tudo isso comprovadamente fruto de um plano diabólico mancomunado entre a Varig que faliu, o Governo que se nega a nos encampar e o Aérus que se diz impossibilitado pelo desaparecimento das empresas que o criou.
Antes tínhamos casa, comida na mesa, pagávamos planos e saúde tão necessário à idade avançada, tínhamos condução própria e gozávamos o fruto do suor desprendido em anos de labuta e cumprimento do dever cidadão, hoje somos uma  maioria de velhos pobres, sem direito até a ter residência e vivendo de favores, humilhados e sendo assistidos pelo SUS em datas para diagnósticos e exames médicos que talvez vivos já não alcançaremos.
Essa carta é um pedido de ajuda, um pedido de justiça e uma súplica à humanidade hoje tão abandonada neste país de insensíveis.

                                 Os aposentados da Varig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desmereça a Internet com palavras chulas.
Obrigado