quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AMAR AO PRÓXIMO... AMOR POR TODOS

       Amor ao próximo... Ou amar ao próximo nem que seja um animal, uma planta, uma flor, uma  simples imagem morta e sem fala, mas o importante é sentir amor, amor de verdade.
       Caminhamos hoje em um mundo ausente de sentimentos onde muitos choram essa falta e nada fazem para melhorar, caminhamos no holocausto final da decência humana onde brincar de sentir vale mais do que verdadeiramente sentir alguma coisa, somos herdeiros de coisas boas que esquecemos ou jogamos fora em nome de novas que nos ilude, deprecia e faz por definhar. E assim vamos, somos, existimos, e isso porque esquecemos de amar, ao próximo que como digo acima, pode ser qualquer coisa, porém significando, amar.
       Eu nasci pobre, mas não de espírito, nasci sem sonhos por não saber deles a existência a não ser os da ação do meu subconsciente nas noites de dormida. Fui descobrindo a vida e me descobrindo aos pouco e quando vi, tinha tudo o que queria e ainda tenho, mesmo tendo perdido esse tudo que consegui e nunca foi tão importante realmente.. E este fui eu no tempo em que para o amor nunca estive aberto a não ser para aquele da ilusão de se amar, o amor à namorada, que como um sorvete ao sol era gostoso até derreter e se acabar. Depois descobri o amor à esposa, a mãe, amores duradouros e que são de fato para sempre, mas que se um se vai, o outro permanece amando somente a lembrança, e se amamos a um somente, com o tempo acabamos nos sentindo sem amor ou mal amados.  triste eu descobri que do amor não entendia e quando amei, pouco do amor eu entendi.

       Nasci, me criei, cresci, lutei, consegui, gozei, diverti e  depois tudo eu perdi, mas eu fiquei e estou aqui, hoje amando ao meu próximo seja ele o ignorante, malfeitor, ilustre cidadão ou herói, eles e elas, a todos eu amo e sendo assim sentindo amor por todos, descobri a verdadeira felicidade.
       Se eu perdi tempo pela vida afora observando e estudando o homem, ganhei experiência ao descobrir que além dele existem os animais, as flores, o ar que respiro, as nuvens, a água, o céu do azul de céu de brigadeiro ao cinzento das grandes tempestades, e alegre descubro tudo isso sendo meus amores, meu amor por todos já que amar meu semelhante significa amar todo o planeta.
       E por isso eu digo que se queremos a volta de todos os nossos dourados valores de outrora e onde não existe o poder do dinheiro, do ouro, da ambição, do pecado e do descaso, somente conseguiremos assim se voltarmos a amar nosso próximo como a nós mesmos, sentir amor por todos e tudo que existe neste mundo conforme nos foi ensinado e solicitado pelo nosso Deus para que não exista mais a descriminação de a quem deva se amar.






Um Ode:

Aos gays verdadeiros que assim são pela natureza biológica sem querer fazer dela apologia.
Aos pobres verdadeiros que não pretendam de sua pobreza explorar caridades.
Aos infelizes que saibam sofrer sem incomodar com queixas e lamentações.
Aos loucos até onde são loucos sem o saber.
Aos amantes do bom e do ruim que não se percam na comparação.
Aos agoniados que queiram entender e aceitar sem se julgar inocentes.
A você que leu com paciência essa declaração de amor que no final de tudo foi dedicada especialmente a você.

Arlindo Duplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desmereça a Internet com palavras chulas.
Obrigado