quinta-feira, 4 de agosto de 2011

QUE PAÍS É ESSE...?

Que país é esse que fala em democracia e censura ou condena, que impede e tira do ar, que rasga e joga no lixo a voz do povo? Que país é esse onde dizem termos direitos a ir e vir, mas nos retém com rédeas nos dizendo onde e como caminhar? Que país é esse da liberdade da imprensa que somente pode falar o que não machuque muito ou agrade? Que país é esse onde nasci, cresci e ainda não morri mesmo vendo tantos descalabros?
Esse é o nosso Brasil, Brasil da liberdade controlada se a carapuça serve na cabeça, da busca desenfreada por  aparências onde o tapete da verdade é sobreposto por um da mentira, é o Brasil onde vivemos e morremos sem mais conseguir sentir amor à pátria.
Hoje acabo de saber que um rapper chamado Tonho Crocco
http://www.youtube.com/watch?v=SukPLNWgY7M teve seu vídeo censurado e música também porque fala o que todos nós sabemos e eles também, que canta a vergonha do que país é esse em outra versão do que já foi cantada por Cazuza. E ao ver e ouvir a letra da música não me arrrepiei pelo conteúdo, mas sim pela coragem de um brasileiro quase que sozinho tentando acordar seus irmão, dorminhocos com medo, dorminhocos com preguiça, dorminhocos na maioria que nem seu vídeo se interessa de assistir, que na certa não o ajudará caso seja condenado por algum juiz moralista da mentira porque o que ele cita é pura verdade. Mas afinal, que país é esse?
Vivemos no fundo do poço da preguiça, covardia e indisposição a guerra e a luta pelo direito verdadeiro de poder falar o que se deve, mostrar para o mundo o que escondem, acordar esse povo dorminhoco que dormindo espera o próprio fim.
Mas que país é esse então?

Por Jorge machado Curvello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desmereça a Internet com palavras chulas.
Obrigado