quinta-feira, 19 de julho de 2012

DIPLOMA DE IDIOTA



A  atual novela das 9 (vinte e uma horas) que já foi das 8 e depois das 8.30 h parece ter sido escrita com um único propósito, mostrar personagens que significam idiotas na vida real assim como dar um maior diploma disto, a quem assiste. Não fosse assim se preocuparia o(S) escritor(s) em criar uma história que se não real por ser novela, se aproximaria dentro do contexto Em comportamentos, sentimento e ações, da nossa crua realidade. Ou será que a realidade obscura é assim mesmo como pretendem mostrar?
A história versa sobre uma menininha bonitinha ( vivida enquanto existiu na trama como criança por uma revelação de atriz mirim)  uma garotinha sofredora que foi atirada a um lixão pela madrasta e lá cresceu criada por uma mãe de todos, uma velha que deixa aos telespectadores sem saber se é vilã ou heroína apesar de tantas lágrimas e pregações. Como ela  lá também foi atirado um garoto, filho de uma esquizofrênica ladra e imoral, a mesma madastra da menina,,  e um amor dito para eternidade nasceu entre os dois, quando crianças e querendo ser adultos e até se casando por conta própria em secreta cerimônia no lixo (e a Globo mostrou inocentes se beijando nos lábios).
O tempo passou e os personagens evoluíram, com a tal menininha sofredora mudando para uma doente decidida à vingança que passa por cima de tudo e todos, até de seus próprios sentimentos nobres em nome dessa vingança. E a vingança é justamente sobre a mãe de seu maridinho infantil e namorado de agora, a sua ex-madrasta, deixando o rapaz à beira da loucura com tantos vai e vem, te amo, mas por favor me entende e me ajuda sempre pédidos por ela. 
 Adotada depois por uma família  da Argentina ( onde todos falam o português) ela despreza o pai postiço, a irmã postiça, a herança boa,  e cresce e vai a luta, tentando por até agora (100 capítulos) destruir a tal megera mãe de seu ex-marido e atual namorado, mas só em promessas e nunca sequer consolidando um começo digno ou mostrado da tal vingança..
Essa tal megera, casou-se com o pai da menina e virou Cruela Cruel ou fada má, atormentou a bichinha o quanto pode, usou o pai dela, fez o homem morrer atropelado e atirou a herdeira no lixão, se casando com quem atropelou seu marido, este, um jogador de  futebol que o ator interpreta meio corcunda, olhando de baixo para cima, preparado para os chifres que vem levando sem desconfiar até agora, chifres colocado pela mulher justo com  seu cunhado, um 171 e bon vivant sempre se  fingindo de bom moço, que engana a idiota de irmã do jogador que por sua vez só pensa nele como objeto o dizendo amando. Ele é o, macho da megera de bem antes dela se infiltrar na vida do jogador e ainda e também pai dos dois filhos que ela tem ( o apaixonado namorado da vingativa, filho feito antes desse casamento e uma gordinha comilona feita depois,todos agora vivendo  sob a tutela do chifrudo jogador aposentado que se fez de pai e adotou o primeiro filho da megeras e sem saber do logro se achando pai da segunda filha, a gordinha comilona, chifrudo que e ainda banca toda uma família de burros e vazios.
A família  do tal jogador aposentado não podia ser mais ideal a esta trama com  um pai metido a malandro que ginga na anda e na fala,, outro psicopata que tem uma mulher bem mais nova que ele, mas fidelíssima,mas que ele não acredita, paga a um mancebo viril para tentar levar ela pra cama só para consumar sua psicopatia, o rapaz outro que não passa de Romeo apaixonado boboca, não quer comer ninguém e ainda banca a doméstica na casa da hostosa. e sua pseudo vitima. A mãe do chifrudo é, cansada com o velho malandro falso psicopata, mas larga ele e vive as turras, amaziando-se com um idiota sewm cultura e sustentando as custas do filho, A irmã, um  mulher  debiloide e insegura, esposa do ricardão da cunhada megera, é um nojo de figura e falas.com chorumelas e pedidos de conselhos, uma chata de galocha. E na casa ainda trabalham livres e soltas nina, a vingativa disfarçada de cozinheira, uma negra fofoqueira e inf vejosa, e uma outra lambisgoia que tem filho encostado, ladrão, e ainda emprega o dito na casa dos patrões que ele já tentou roubar macumunado como o ricardão da megera. Pode isso?  E ali ninguém desconfia de nada e de ninguém, exv ceto a megera que vive bancando marginal, distribuindo porrada pelos punhos dos comprados e sem polícvia que a faça parar. Até o próprio sequestro já simulou para tirar grana do chifrudo e ele não descobriu.
,E todos vivem no subuirbio chamdo Divino, mistura de barra com zona  norte.,
No resto em outros núcleos, há uma supermãe, dona de salão de beleza, que já foi do chifrudo e agora por vingança arrumou marido negro, separando no dia seguin te, ficando com raic va quando a melhor amiga fisgou o cara, tem o filho dela, outro faz nada na novela, tem a tal amiga que não sabe o que quer, se o negão, que vem a ser pai do Romeo doméstica ou a antiga patroa,
No terceiro núcleo tem  um marido rico tribigamo casado com três mulheres e pai de três filhos, um com cada uma, o pretenso lado cômico e chato da novela e no quarto núcleo tem um dono de loja pai de um rapaz mal resolvido sexualmente e  que não sabe se rpefere, pera, maça ou banana, que se casa com uma piranha, ali chamada de ariranha,  e a úynica personagem que sabe o que queer da trama, gostosa de corpo e alma. E faltou falar na mãe do mal resolvido, esposa de um gorducho dono de loja que fez filho em atriz pornõ e escondeu do filho até ela voltar como evangélica e purificada por Jesus. Nossa, como pecadores são purifi8cados, não?
E por aí vai essa trama maluca se estendendo sem dia de terminar, com muita chatice e pouco suspense, soltando a torto e a direito diplomas de idiota.
.

Estará seu(s) escritor(s) querendo dar diplomas de burro e iriota para:
todo jogador de futebol no personagem chamado Tufão?
Para  todos nós expectadores?
Para todo suburbano mostrados ali como barraqueiros?
Para os personagens criados de tal forma quew nem novela aguenta?

Só com a tal Nina ficam os maiores quando tão esperta, alonga uma coisa que em um mdia podia provar porque existem gravadores, videos de celular e fotografia
Sou levado a crer que a grande esperta de todos alí, é a emissora, a Rede Globo que, com anos de bons serviços hoje nos dá o péssimo, mas faz ligar uma televisão como vicio e em um só canal., o dela.

Porém acho que o maior dos idiotas sou eu que, daqui a pouco, vou correr e sentar em um sofá para ver mais idiotices  acontecendo e achando bom.

                       A tal Nina

Ah quanta saudade de Dias Gomes e Janeth Clair.

                       A tal megera
Crônica de:
(Nem ouso me assinar aqui rsrsrsrsrsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não desmereça a Internet com palavras chulas.
Obrigado